sexta-feira, 27 de julho de 2012

Não é RPG mas eu também curto!


Olá galera amiga do RPG Cristão, se você estiver pelas redondezas do Mandaqui, e curte um bom rock Gospel, não perca.
Banda Resgate na ADBR Mandaqui dia 16 de agosto às 20:00h
Banda Resgate na ADBR Mandaqui dia 16 de agosto às 20:00h 

6 comentários:

  1. gostaria de saber se ja existe um rpg golpel

    pois estou criando um e preciso de colaboradores


    thiagox_laws@hotmail.com http://www.facebook.com/thiago.panhocisilva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá seja bem vindo ao RPG Cristão.
      Sim existem RPGs Gospel ou Cristãos, mas você não vai encontrá-los a venda. A maioria é iniciativa independente como o Profecia RPG (meu) e o Agadá que você encontra na página de downloads deste blog. Sei de outros que estão sendo criados, mas ainda não tenho autorização para divulgar.
      Existe um RPG Eletrônico chamado Caminho Estreito do site Internautas Cristãos que você também encontra na área de Downloads.
      Uma dica, cadastre-se no site http://www.garagemrpg.com.br/ o pessoal lá é muito receptivo e você pode trocar ideias sobre seu projeto. Procure pelo Firarian, é outro RPGista Cristão.
      Fora isso se precisar de ajuda é só falar.
      Que Deus abençoe.

      Excluir
  2. Graças a Deus existem sites como este, que falam de RPG e de Cristo ao mesmo tempo! Pensei que estava sozinho nessa luta pois, como você, também tenho procurado estratégias para desenvolver RPGs de mesa e de videogame com intuito evangelístico. Minha história é parecida com a sua: jogava RPG na infância/adolescência, mas parei na vida adulta, quando aceitei a Cristo.
    Todavia, vejo que nós cristãos usamos poucas estratégias para falar do amor de Jesus às pessoas, enquanto o mundo usa de tudo e mais um pouco para corromper o povo. Isso quando nossas ferramentas também não afastam as pessoas de Deus... Vejo no RPG uma ideia para mostrar sobre Jesus de uma forma fácil e divertida.
    Fico feliz que existem irmãos na fé que, juntos, podemos cumprir a ordem de Jesus (evangelizar) com a criatividade multiforme dada pelo Espírito Santo.

    Que Deus te abençoe! :D

    ResponderExcluir
  3. A Redbox Editora aceita e avalia sistemas e cenários de RPGs. Os melhores elas editam e publicam em livros. URL: http://redboxeditora.com.br/

    Você poderia tentar publicar o Profecia RPG desse modo. Eu tentarei meus trabalhos.

    Boa sorte, e que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Eu queria saber se existe algum tipo de editor pra rpg de playstation 1, tem dois jogos que eu curtia muito quando era mais novo: Alundra e Digimon World, atualmente só jogo um pouco de Alundra pra matar a saudade, o sistema dele é o meu favorito, o ruim é a historia que conta, tem algumas coisas de espiritos e demonios (não tão forte quanto outros rpg) e queria saber se existe um editor pra eu poder escolher o cenario e os monstros que quero pra batalhar por diversão, assim consigo me divertir sem ter que participar da história (gosto do sistema, não da história)

    A mesma coisa pra Digimon World, tambem gosto do sistema mas não jogo hoje porque dá muito trabalho cuidar dos monstros e treinar eles, aí com o editor eu só colocaria pontuação e skills neles direto e ia me divertir nas lutas (talvez até com meus amigos porque nesse game tem o modo 2 players)

    Me responde aí por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vindo e obrigado pelo comentário.
      Infelizmente meu forte é RPG de Mesa, não sei quase nada sobre os RPG eletrônicos (games).
      Mas fica registrado o pedido, se algum leitor souber e quiser responder pode usar este espaço.
      Que Deus abençoe a todos.

      Excluir

Deixe seu comentário, mas mantenha o respeito. A partir de 12/03/14 só serão aceitos comentários identificados, assuma seu ponto de vista, identifique-se. Comentários com palavrões e ofensas serão excluídos, todos os demais (mesmo que discorde do ponto de vista apresentado) serão publicados e na medida do possível respondidos.