quinta-feira, 7 de junho de 2012

Um Livro antigo e os anões

Ola amigos do RPG Cristão, hoje trago um artigo que não fala sobre RPG, e muito menos é de minha autoria, mas nem por isso deixa de ser relevante. Pois como cristãos devemos estar constantemente engajados na defesa de nossa fé.
É um artigo retirado do site Arqueologia Bíblica e rebate alguns argumentos apresentados pela revista Super Interessante na matéria "A Bíblia como você nunca leu". E para não dizer que o artigo está totalmente fora do ambito RPGístico, o autor encerra com uma excelente analogia entre a sociedade de hoje e a história "A Última Batalha" de C.S.Lewis.
Segue o link para o artigo. 
Espero que gostem. 
E que Deus abençoe a todos.

2 comentários:

  1. Não sei se você já fez isso aqui no blog, mas aconselho a ver certas postagens de outros blogs satanizando o rpg. Alguns argumentos utilizados são muito fortes para leigos, o problema é que são falsos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruno, obrigado pelo comentário e pela dica.
    O problema é que as pessoas que escrevem tais coisas normalmente estão tão influenciadas ou obcecadas que se acham as donas da verdade, isto já aconteceu antes com as HQs e ainda hoje existem pessoas que acham que HQ é do mal, mas graças a Deus existem pessoas que não pensam assim e hoje já existe a Bíblia em Ação, uma adaptação muito boa da bíblia para os quadrinhos.
    Não costumo entrar neste tipo de discussão, até por que não podemos negar que existem coisas que realmente são medonhas no meio RPGístico. Mas entrar em sites que falam mal de RPG para discutir, via de regra não funciona, como dizem alguns é dar murro em ponta de faca ou querer tirar leite de pedra. É perder tempo e dar IBOPE para quem não merece, com o tempo eles vão cair no esquecimento ou mudar de opinião (espero).
    Pessoas assim já vieram aqui me criticar e condenar, mas meu objetivo neste blog é mostrar a todos que o RPG pode ser uma coisa boa, depende só de bom senso. Meu trabalho não condenar e discutir com aqueles que falam mal do RPG, mas mostrar o outro lado da moeda.
    Obrigado e que Deus o Abençoe.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mas mantenha o respeito. A partir de 12/03/14 só serão aceitos comentários identificados, assuma seu ponto de vista, identifique-se. Comentários com palavrões e ofensas serão excluídos, todos os demais (mesmo que discorde do ponto de vista apresentado) serão publicados e na medida do possível respondidos.