quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Profecia, A saga de Mordecay (Ficção) Cap. 3 Final


Olá amigos do RPG Cristão, segue mais um trecho da saga de Mordecay. 

Pânico e mistério durante o passeio inaugural do SG-X Special. O que terá acontecido aos passageiros desaparecidos?
Se você ainda não está acompanhando leia os capítulos anteriores clicando nos links abaixo.

Capítulo 1 parte 1 Capítulo 1 parte 2 Capítulo 1 Final
Capítulo 2 parte 1 Capítulo 2 parte 2 Capítulo 2 Final
Capítulo 3 parte 1 Capítulo 3 parte 2 Capítulo 3 parte 3 Capítulo 3 parte 4



Confira:

- Calma ai Paty, deve ter alguma explicação, ninguém desaparece deste jeito! Vai ver eles caíram em algum lugar. – Uma das amigas falava com ela tentando acalmá-la.
Aos poucos a jovem Paty foi voltando a si, parou de gritar, mas irrompeu em um choro desesperado. Todos estavamos assustados e desnorteados, sem saber o que aconteceu. Apesar disso, a equipe de TV continuou filmando e registrando tudo, era um furo de reportagem e o instinto profissional os manteve relativamente mais calmos que os outros. Mirian, a jornalista, lembrou-se da Câmera Aérea e sugeriu que Isaias poderia ter visto o que realmente aconteceu. Só então todos percebemos que o pequeno aparelho voador não estava sobre nós. Haviam se passado apenas uns 5 minutos do momento em que as pessoas desapareceram até ali, então a jornalista pegou seu smartpod e tentou ligar para Isaias, mas ninguém atendia.
- Estas porcarias nunca funcionam quando você realmente precisa delas. – Praguejou a Jornalista colocando o aparelho no bolso desconsolada.
Foi então que Marreta viu um pequeno fio de fumaça que subia a alguns metros de distância dali. Tarso, o cameraman, focalizou na origem da fumaça e puxou a imagem no zoom de sua câmera, imediatamente ele reconhecera a FlyCam caída com metade de sua estrutura enterrada na terra. “O que teria derrubado o pequeno aparelho? Será que foi a mesma coisa que causou os desaparecimentos?” pensei.
Diante da crise, Henrique sugeriu que eu e Oscar assumíssemos o comando do grupo temporariamente, até que pudéssemos consertar o ADT ou contatar uma equipe de resgate para podermos voltar ao resort, uma vez que estávamos do outro lado do rio. Dei a volta no veículo com o capitão Oscar para avaliar o estrago real na saia do ADT. Teriamos que levantar o aparelho e calçá-lo para poder fazer o remendo, o que levaria mais ou menos 40 minutos. Então decidimos dividir o grupo em duas frentes de trabalho, uma equipe iria procurar vestígios das pessoas desaparecidas e o outro grupo ajudaria no conserto do aero deslizador.
- SENHORAS E SENHORES, ATENÇÃO POR FAVOR! O CONSERTO DO SG-X VAI DEMORAR CERCA DE QUARENTA MINUTOS. ENQUANTO ISSO VAMOS NOS DIVIDIR EM DOIS GRUPOS, UM VAI TENTAR LOCALIZAR AS PESSOAS QUE DESAPARECERAM E O OUTRO VAI FICAR AQUI AJUDANDO A CONSERTAR O ADT. – vociferei, lembrando dos bons tempos no comando do hovercraft antipirataria da Marinha, o H-03 Roberto de Carvalho. – Cristofer, você, sua esposa, o dr. Rubens e as três jovens, vão vasculhar as redondezas a procura das pessoas desaparecidas. – ordenei ao jogador de futebol.  - Miriam, você e Tarso vão com eles o zoom de suas lentes pode ser muito útil. Eu, o capitão Oscar, Henrique e o garoto vamos ficar aqui e consertar o ADT. – completei.
O grupo de busca seguiu o caminho inverso ao que o ADT havia feito até o momento do acidente, enquanto isso começamos a trabalhar no SG-X. Eu, Oscar e Henrique levantamos a lateral do veiculo enquanto Ralphe, o único adolescente que restou colocava alguns calços para mantê-la erguida o suficiente para que fizessemos o reparo. Depois enquanto eu e Marreta trabalhavamos, Ralphe e Henrique tentavam sem sucesso estabelecer contato com o hotel pelos telefones celulares, mas não havia sequer sinal de linha. Queria ligar para meu filho e para casa, mas diante do insucesso de Henrique e Ralphe, preferi deixar para depois. Além disso, receava não conseguir falar mais com Davi, mais uma vez a lembrança daquele estranho sonho da noite anterior me aterrorizava. As palavras do Jovem Alex ressoaram em minha mente fazendo meu espírito tremer “- Senhor, na Bíblia há profecias sobre o desaparecimento de milhares de pessoas e uma estatua que fala, e tudo isto vai acontecer quando o Senhor Jesus vier para buscar a sua igreja. Provavelmente foi isto que o senhor viu em seu sonho.”
“Deus não faça isso comigo, não agora.”  

Continua...
A obra A Semana Final de Alexandre Lissoni foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em www.rpgcristao.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas mantenha o respeito. A partir de 12/03/14 só serão aceitos comentários identificados, assuma seu ponto de vista, identifique-se. Comentários com palavrões e ofensas serão excluídos, todos os demais (mesmo que discorde do ponto de vista apresentado) serão publicados e na medida do possível respondidos.