terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O Leão a Feiticeira e o Guarda-Roupas (Livro de C.S. Lewis)

Olá amigos do RPG Cristão, faz tempo que não trago para o blog uma dica de livro, então hoje vamos lá. 
Bom em minha opinião os livros são muito mais interessantes do que os filmes gerados por eles, isso por um detalhe simples, nem sempre as adaptações de livros para filmes seguem à risca o texto original. Sempre existem adaptações e há também a influência do diretor. 
Por isso eu sempre recomendo a leitura dos livros. 

O livro de hoje já é bem conhecido de alguns RPGistas, trata-se de "O Leão a Feiticeira e o Guarda-Roupas" que é a segunda Crônica na cronologia de Nárnia, a primeira que já foi comentada aqui é "O sobrinho do Mago."
Na verdade "O Leão a Feiticeira e o Guarda-Roupas" foi o primeiro livro escrito por Lewis em 1950 enquanto "O Sobrinho do Mago" foi o sexto livro em 1955. Porém a história de O Leão a Feiticeira e o Guarda-Roupas se passa mais ou menos 40 anos após O sobrinho do Mago.

Uma das várias capas de O Leão a Feiticeira e o Guarda-roupa
No livro os irmãos Pevensie são enviados para a mansão de um velho professor no interior da Inglaterra durante a guerra. Lá encontram um guarda roupas mágico que os leva para um mundo de inverno eterno onde eles descobrem que fazem parte de uma antiga profecia e seu destino é serem reis deste estranho país chamado Nárnia. Mas para isso, com a ajuda do leão Aslam, terão que enfrentar as forças malignas de Jadis a feiticeira branca que domina Nárnia.
Embora o livro tenha sido escrito para crianças, as narrativas são muito ricas e descrevem detalhes do mundo e da cultura de Nárnia, possibilitando muitas aventuras e campanhas de RPG, também não faltam criaturas mágicas e animais falantes, além de batalhas épicas e uma jornada na qual os irmãos Pevensie serão preparados para assumir seus tronos em Cair Paravel.
Muito boa a leitura, não só deste livro mas de todas as 7 crônicas de Nárnia.
Espero que gostem. 
Que Deus abençoe a todos.

2 comentários:

  1. Gosto muito do sir Lewis, não parando no seu material de ficção.

    Apesar do "Crônicas de Nárnia" ter sido a ficção mais famosa do Lewis, gosto de duas outras sagas dele: "Trilogia espacial" e "The Screwtape Letters" (Cartas do inferno)...

    Se ainda não conhece, leia e faça um review dele...
    Já fiz inimigos como o Screwtape em aventuras de storyteller e a Trilogia espacial dá boas idéias de aventuras tbm...


    Fique na Paz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rrubio, conheço a "Trilogia espacial" ou "Trilogia de Hanson", já li "Além do Planeta Silencioso" e comecei a ler "Perelandra". Já ouvi falar das "Cartas do Inferno" mas ainda não tive a oportunidade de ler. Também gosto muito de C.S. Lewis.
      Obrigado e que Deus o abençoe.

      Excluir

Deixe seu comentário, mas mantenha o respeito. A partir de 12/03/14 só serão aceitos comentários identificados, assuma seu ponto de vista, identifique-se. Comentários com palavrões e ofensas serão excluídos, todos os demais (mesmo que discorde do ponto de vista apresentado) serão publicados e na medida do possível respondidos.