quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Profecia, A saga de Mordecay (Ficção) Cap. 3 parte 2

Olá amigos do RPG Cristão, sejam bem-vindos para mais uma parte da saga do Capitão Miguel Mordecay, aproxima-se um momento da trama que mudará a vida não só do Capitão, como de outros personagens de uma forma irreversível. 
Se você ainda não está acompanhando leia os capítulos anteriores clicando nos links abaixo.
Capítulo 1 parte 1       Capítulo 1 parte 2       Capítulo 1 Final
Capítulo 2 parte 1       Capítulo 2 parte 2       Capítulo 2 Final
Capítulo 3 parte 1



O jovem funcionário da Saunders Griffon explicou cada detalhe da operação do avançado modelo de aero deslizador, mostrando que tinha futuro dentro da empresa e que conhecia muito bem o produto. Minutos depois os convidados para a inauguração do passeio começavam a chegar. Entre eles, um médico de São Paulo, passando uns dias de férias com seus dois filhos, quatro adolescentes hospedados no hotel, dois jogadores de futebol e esposas convidados por Henrique, mais três moças que também estavam hospedadas no hotel e uma funcionária de relações públicas do Guanabara que fazia o papel de guia turístico apresentando o modelo aos convidados e explicando como seria o passeio. Por fim, uma jornalista e um câmeraman de uma rede de TV, fazendo uma matéria especial sobre o resort. "Olha eu aparecendo no noticiário da concorrência, meu irmão vai ficar feliz da vida."
De repente ouvi a aproximação de um minijet, instintivamente olhei para o alto e acompanhei o pequeno aparelho parecido com um helicóptero militar até que este pousasse sobre o heliporto. A pequena aeronave nem chegou a desligar seus motores, uma porta se abriu e um homem alto vestindo um uniforme do exercito desembarcou do aparelho que logo em seguida começou a decolar novamente. O militar falou com alguém que o aguardava próximo do heliporto e pôs-se a correr na direção do hangar, era alto, quase 2 metros de altura, físico avantajado, típico de um soldado e pele negra. Assim que se aproximou do hangar reconheci o capitão Especialista Oscar Marceau, também conhecido como “Capitão Marreta”, nos conhecemos quando eu ainda estava na marinha, fizemos um curso na sede da Saunders Griffon na Inglaterra. Marreta era especialista do Exercito em veículos anfíbios e eu estava me especializando em operação de hovercrafts.
Aproximei-me de Oscar sorrateiramente, segurei seu braço firmemente com uma das mãos e falei num tom de voz baixo, mas firme: - O que faz por aqui “soldado”?
O militar virou-se assustado, mas logo sua expressão de susto transformou-se em um largo sorriso.
- Eheei!! Piloto! Que bom te ver “cara”. – exclamou abraçando-me e continuou: - Não vai me dizer que é você quem vai pilotar essa belezinha?!
- Pode apostar grandão, estou doidinho para colocar esses motores para funcionar. E você, o que faz por aqui?
- Fui designado para avaliar o primeiro teste de campo do SG-X e determinar a sua aplicabilidade para utilização militar. Mas parece que o piloto não é muito bom, então talvez eu tenha que marcar outra avaliação. – alfinetou o capitão do exercito.
- Bom capitão MARRETA, acho bom o senhor tomar o seu assento e afivelar bem o cinto de segurança, porque este teste vai ser de arrepiar a sua careca. SENHOR! – respondi de forma provocativa e prestando continência.
Todos os convidados embarcaram no ADT e tomaram seus lugares, os filhos do médico e os adolescentes correram para sentarem-se nos primeiros lugares, bem na frente do veículo, os demais foram se espalhando, Marreta sentou-se num dos últimos lugares, próximo às posições de comando, enquanto a equipe de TV circulava pelo ADT entrevistando os passageiros. Até que chegou a minha vez de dar uma pequena entrevista. Miguel “Capitão” Mordecay o conhecido piloto de aero deslizador de corrida, irmão de Gabriel Mordecay, presidente da COMSAT, dando uma entrevista para o telejornal da  GCN. "Agora sim o Gabriel vai ficar furioso." 
Havia um terceiro membro da equipe de TV, um garoto que possivelmente ainda não completara 20 anos de idade, o jovem Isaias não embarcaria no ADT, ele também era piloto, porém de outro tipo de veículo.


Continua...



Licença Creative Commons
A obra A Semana Final de Alexandre Lissoni foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em www.rpgcristao.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas mantenha o respeito. A partir de 12/03/14 só serão aceitos comentários identificados, assuma seu ponto de vista, identifique-se. Comentários com palavrões e ofensas serão excluídos, todos os demais (mesmo que discorde do ponto de vista apresentado) serão publicados e na medida do possível respondidos.