sábado, 20 de agosto de 2011

Ideias de Aventuras no Período da Tribulação

Olá mais uma vez amigos e Irmãos do RPG Cristão. Hoje trago não uma aventura, mas várias ideias para aventuras no tempo da Tribulação, que podem ter como ambientação a série de livros Deixados para Trás
Na verdade estas sugestões estão presentes no meu livro Profecia-RPG, que em breve (assim que eu terminar de diagramar) estarei disponibilizando em PDF aqui no blog. 

1 – O que está acontecendo?
   Os personagens foram deixados para trás no Arrebatamento e agora precisam descobrir o que aconteceu, porque sumiram milhões de pessoas em todo o mundo, o que acontecerá a seguir e como sobreviver a tudo isso.
    Ambientação sugerida: Milhões de pessoas desapareceram no mundo inteiro, a polícia, os bombeiros, os hospitais e todos os setores essenciais perderam recursos humanos e estão fazendo o máximo para restabelecer a ordem. Com a falta de policiamento nas ruas a criminalidade aumenta assustadoramente, casas e lojas são saqueadas, pessoas são assassinadas sem motivo, todos os grandes centros urbanos estão mergulhados no caos.

2 – Espalhando a verdade
     Os personagens já sabem sobre o arrebatamento, o período da Tribulação, o amor de Cristo e o surgimento iminente do Anticristo, e precisam espalhar esta verdade a todos os que conhecem.
  Ambientação sugerida: Logo após o arrebatamento os trabalhos de reconstrução, limpeza e normalização dos serviços essenciais já começaram e as pessoas começam a colocar suas cabeças no lugar e formular teorias para explicar o que aconteceu. A criminalidade ainda está alta, mas os saques diminuíram. O Anticristo começa sua campanha de paz pelo mundo.

3 – Organizando a Resistência
     Os personagens precisam se organizar e se preparar para enfrentar o pior período da história da humanidade. Seus objetivos são conseguir equipamento, descobrir lugares onde possam se abrigar e esconder-se do inimigo e continuar a levar a “Verdade de Cristo” a publico.
    Ambientação sugerida: começam as transformações na ONU, o exercito está nas ruas para manter a paz, mas tem ordem de atirar primeiro e perguntar depois, mesmo assim a criminalidade ainda é alta. Surgem as duas testemunhas no Muro das Lamentações em Jerusalém.

4 – Operação resgate
     Os personagens precisam resgatar alguém importante que está em perigo e levá-lo para um lugar seguro.
     Ambientação sugerida: o governo mundial começa a tomar forma, muitas pessoas são presas para interrogatório por serem consideradas perigosas à Nova Ordem Mundial, o Cristianismo ainda não é proibido mas é vigiado de perto, todo cristão é suspeito. O tratado de Paz entre Israel e o Anticristo foi assinado e os primeiros Selos do Apocalipse começam a ser abertos.


5 – Sobrevivência
   Os personagens precisam sobreviver às catástrofes ocasionadas pela abertura dos selos e o toque das trombetas.

6 – Operação Resgate 2
     Uma igreja secreta foi descoberta e os personagens descobriram que há um ataque planejado a esta comunidade e precisam agir para salvar seus irmãos em Cristo e o máximo de equipamento possível antes do ataque das forças do Anticristo.
    Ambientação Sugerida: A marca da Lealdade foi instituída, e embora não seja declarado as Forças do Governo Mundial começaram uma grande perseguição a todos aqueles que se recusaram a receber a marca, os cristãos agora precisam ser cuidadosos e lutar por sua sobrevivência.

7 – Fuga para o refugio
     Os personagens são prisioneiros ou estão em uma área sitiada pelas forças do Anticristo e precisam fugir e tentar chegar ao refugio em Petra ou a uma igreja secreta próxima.
     Ambientação sugerida: a guerra contra os cristãos e os judeus ortodoxos está declarada, qualquer um que negue a divindade do Anticristo é caçado como um animal e os que são capturados são forçados a negar a Cristo ou morrer na guilhotina em praça pública. Os julgamentos de Deus caem sobre os que tem a marca do anticristo.

Espero que tenham gostado.
Que Deus abençoe a todos.

Um comentário:

Deixe seu comentário, mas mantenha o respeito. A partir de 12/03/14 só serão aceitos comentários identificados, assuma seu ponto de vista, identifique-se. Comentários com palavrões e ofensas serão excluídos, todos os demais (mesmo que discorde do ponto de vista apresentado) serão publicados e na medida do possível respondidos.