terça-feira, 26 de abril de 2011

O Toque da Trombeta - parte 1(Aventura Cristã)

Olá fãs do RPG.
Primeiramente devo me desculpar por não ter postado nada interessante antes, mas no feriadão da Páscoa minha prioridade foi para a família. E por uma acaso do destino (segundo Rebecca Nemer "Acaso é o nome que Deus usa quando não quer assinar sua obra") fiquei sem internet na segunda feira.
Mas estou de volta e agora trago a vocês uma aventura detalhada baseada no periodo que a Biblia chama de Tribulação. 
Esta aventura é parte do meu Livro "Profecia RPG" (assim que resolver alguns assuntos referentes a Direitos Autorais, estarei divulgando e talvez até disponibilizando o livro aqui no RPG Cristão) e também é a primeira parte do play teste do livro, sendo assim alguns leitores podem reconhecê-la (se bem que eles sairam totalmente do planejado e eu tive que improvisar muito).
Como a aventura é bem detalhada, vou dividí-la em 2 partes para que o post não fique maior do que já está.

Lc.: 17:34-36
Digo-vos: Naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e o outro será deixado.
Duas mulheres estarão juntas moendo; uma será tomada, e a outra será deixada.
Dois homens estarão no campo; um será tomado, e o outro será deixado.

Aventura para 4 a 10 jogadores.
Situação: Personagens divididos em 2 grupos pouco antes do Arrebatamento num futuro próximo (por volta de 2030).

1º Grupo à No Avião (Lear Jet):

Personagens 

  • Policial Federal levando criminoso capturado para a sede da policia Federal no Rio.
  • Hacker de computador preso por policiais federais.

   Personagem opcional - Co-piloto do avião

Cena: Dois policiais federais escoltam um famoso hacker de computador brasileiro capturado na Itália de volta ao Brasil, quando próximo da costa brasileira o piloto do avião e um dos policiais simplesmente desaparecem deixando em seu lugar apenas suas roupas e objetos pessoais.

2º Grupo - No ADT de Excursão:
Personagens
  • Médico em férias participando da excursão com a família.
  • Jornalista fazendo uma matéria sobre o hotel Fazenda e seu dono.
  • Mecânico do Exercito em férias com a esposa.
  • Empresário e atleta dando entrevista à televisão sobre seu empreendimento.

Personagens opcionais - Segurança do empresário
                                            Piloto do ADT

Cena: O grupo faz uma excursão de aero deslizador pelo pântano dentro das terras de um resort recém inaugurado no Rio de Janeiro, quando sem nenhum aviso algumas pessoas a bordo do ADT simplesmente desaparecem deixando em seu lugar apenas suas roupas e objetos pessoais.

Começo

Grupo 1 - O avião

O vôo da Itália para o Brasil foi tranqüilo, apesar do mal tempo. Durante a maior parte da viagem vocês conversaram sobre como o hacker chegou até ali, mas durante a última hora o Agente Federal Márcio Campo começou a falar sobre Deus, seu amor e como esse Deus deu seu único filho para morrer na cruz por nós e de sua promessa de que um dia ele voltaria. De vez em quando o piloto do avião Davi De Oliveira reforçava seus comentários com um versículo bíblico e minutos antes o co-piloto do avião (se não for um PJ) decidiu aceitar a Jesus como seu senhor e salvador.

Backgrounds resumidos:

Hacker - Você ouve todo aquele papo de Deus, Jesus e Espírito Santo, e lembra de sua adolescência, das aulas da Escola Bíblica Dominical que você freqüentava apenas para agradar seus pais. Mas depois você se apaixonou pelo mundo da computação, foi estudar na Itália e nunca mais foi à igreja, afinal toda esta história é muito fantasiosa para sua mente lógica de programador.

Agente Federal - Não é a primeira vez que você ouve seu parceiro falar sobre este assunto e embora você já tivesse prometido que um dia iria à igreja com ele, você acha que tudo isso não passa de lenda e sempre acha uma desculpa para não ir. Apesar disto você respeita a crença de seu parceiro.

Co-piloto - Voar com o Comandante Davi sempre é muito tranqüilo, independente das circunstancias, ele consegue transmitir uma paz e uma segurança não importa quão complicada a situação esteja. E você também acha fascinante as histórias que ele conta sobre a bíblia e Deus, mesmo assim você acha que ainda não está pronto para esse negócio de aceitar a Jesus e virar “crente”, você acha que precisa ir mais à igreja e mudar muito suas atitudes antes de ser digno de seguir a Jesus.

Faça uma pausa aqui e passe a falar com o segundo grupo.

Grupo 2 - O ADT

Este passeio pelos pântanos do Resort vai ser realmente uma atração e tanto, as crianças e os jovens vibram a cada manobra do piloto, o cenário também é magnífico.
SGX-Special Uma maravilha da Tecnologia em Aero Deslizadores de Transporte (ADT)
Backgrounds resumidos:

Jornalista - Esta matéria não é exatamente o que você queria para o final de semana, mas até que está sendo divertido. Não tem todo o mistério de uma reportagem investigativa, mas ação não falta. Mesmo durante o tempo em que trabalhou como comentarista esportivo você jamais vira um piloto de aero deslizador tão bom, embora as corridas de ADL sejam um esporte relativamente novo.
De qualquer forma fazer uma matéria sobre um almofadinha que construiu um império de diversão no meio do pântano era bem melhor do que fazer uma matéria sobre um almofadinha que herdou um império e agora quer se meter a político pacifista.

Médico - Enquanto você vê seus filhos se divertindo a cada manobra radical que o piloto do ADT faz, você começa a pensar em como sua esposa pode trocar um fim de semana num dos melhores Resorts do Rio de Janeiro por uma programação da Sociedade de Mulheres Cristãs, aliás este sempre foi um motivo de discussão entre vocês, apesar de amá-la muito você nunca aceitou muito bem essa dedicação toda com a igreja, afinal para que se desgastar tanto. Você já dava um bom dízimo, era um homem bom, dava remédio de graça aos pacientes mais carentes e ia quase todo domingo à igreja para “assistir” ao culto. Mas era só, você tinha muito mais coisas para fazer e sabia que Deus entenderia.

Empresário - Embora esteja “trabalhando” você está satisfeito e porque não dizer se divertindo. A transformação desta imensa área de terra em um resort de luxo já havia se mostrado muito mais lucrativa do que a antiga fazenda que ocupava este lugar anos atrás, e agora o piloto do ADT dava provas de que fora um ótimo investimento, ele é realmente bom e você consegue ver a satisfação no rosto de cada um a bordo do ADT. Sem duvida esta vai ser uma das maiores atrações do Hotel, ainda mais depois que a matéria do jornalista ao seu lado for ao ar.

Mecânico do Exército - Realmente este novo modelo de aero deslizador é surpreendente, não só pela sua potência, mas pelo motor silencioso e por sua agilidade, seu amigo também é um excelente piloto, embora para um militar seja rotina andar de ADT, ele consegue fazer com que o passeio seja emocionante. É uma pena que seu irmão caçula tenha preferido ir ao acampamento da igreja ao invés de vir com você para este passeio, embora você esteja a serviço. Se é que se pode chamar de serviço, passar à tarde em companhia de um antigo amigo, num Resort de luxo para analisar o desempenho de um novo modelo de ADT e avaliar a viabilidade para sua utilização militar. Alias o modelo é tão novo que só foram produzidos 3 até agora, e um deles foi comprado por um empresário multimilionário que queria algo diferente no seu Resort.

Segurança do Empresário - Seu patrão é um excelente empresário e faz questão de estar rodeado de pessoas competentes, e fazer parte da lista de pessoas de confiança dele é motivo de orgulho para você, em alguns momentos a relação chega a ser mais de amizade do que de patrão e empregado. O novo ADT é sensacional e a satisfação está estampada no rosto de seu amigo e patrão. Na verdade você até estava pensando em pedir autorização para dar uma volta com o ADT e relembrar um pouco o seu tempo na Marinha.

Piloto do ADT - Este novo ADT é muito bom, ele parece ser uma extensão do seu corpo, responde os comandos imediatamente, e exatamente como você espera. Você se concentra nas manobras, sente a potência dos motores, acelera um deles, reverte o outro e vira totalmente o leme, o ADT faz um 720º, você reverte o outro motor e continua deslizando de ré por alguns metros, outra manobra e agora o ADT desliza lateralmente, você acelera os dois motores ao mesmo tempo e o ADT é lançado para frente, os passageiros respondem com um misto de medo, emoção e satisfação, inclusive seu novo patrão. Você olha para o lado e vê um garoto vibrando a cada manobra, você se lembra de seu filho, ele com certeza ficaria orgulhoso de você, mas a mãe não quis deixar o garoto faltar à Escola Bíblica Dominical, aliás foi esse fanatismo dela que faz você desistir do casamento, toda aquela história de Jesus voltar para levar a sua igreja, pecado, salvação e toda aquela hipocrisia e “santidade”.

Os desaparecimentos
De repente todos ouvem um som alto como de uma trombeta, o piloto se assusta e quase perde o controle do ADT (Se o piloto for um jogador deve fazer um teste de pilotagem para evitar a colisão com uma arvore).
Infelizmente a manobra evita a colisão com a árvore, mas uma pedra acaba danificando o colchão de ar sobre o qual o ADT desliza, fazendo com que este pare bruscamente ao bater o bico na terra fofa. Passado o susto vocês percebem que algumas pessoas que estavam no ADT simplesmente desapareceram deixando suas roupas para trás, Entre elas estão:
  • Os filhos do médico,
  • O câmeraman,
  • O segurança (se não for um PJ)
  • E mais alguns NPCs.
Faça uma pausa aqui e volte ao grupo que está no avião.

No Avião – Os Desaparecimentos

Então o inesperado acontece, em questão de segundos vocês se vêem sozinhos no avião, todos sumiram, Marcio (o Agente), Davi (o Piloto) e o co-piloto (se não for PJ). Simplesmente desapareceram e deixaram em seus lugares uma pilha de roupas e objetos pessoais. No lugar onde Márcio estava, agora estão suas roupas e sua bíblia caída no chão aberta no capitulo 4 do livro de 1ª Tessalonicenses.
O Avião entra em um mergulho e começa a perder a altitude sem um piloto para controlá-lo (se o co-piloto não for um PJ)

Sugestões de Ações 
Entrar em contato com a torre de controle do aeroporto
Santos Dumont - fechado por falta de operadores e de espaço.
Galeão - fechado por falta de operadores.


Se os personagens decidirem pousar mesmo sem autorização da torre, terão que arremeter pois a pista estará ocupada por outros aviões e não há espaço para descer em nenhum aeroporto. 

Combustível insuficiente para procurar outro aeroporto


Opções de pouso - Estrada ou pântano (tentar o pântano ná estrada próxima do pântano a quantidade de carros parados não permite um pouso seguro).


Previsão de chegada ao continente à 40 minutos

Grupo 2 no ADT

Sugestões de Ações 
  • tentar concertar o ADT (vocês estão a uma distância razoável das instalações do Resort e voltar a pé pelo meio do pântano pode ser complicado.
  • Procurar (sem sucesso) as pessoas desaparecidas pelo pântano.

Grupo 1 no Avião
Estranhamente o contato com as torres de controle dos aeroportos do Rio está sendo dificultado pela falta de pessoal e congestionamento do rádio.
Depois de algum tempo tentando vocês conseguem contato com o aeroporto Santos Dumont que informa que há uma fila de aproximadamente 1 hora para pousos pois o aeroporto está sem espaço e os aviões que já pousaram estão sendo lançados no mar para liberar espaço. No Galeão um Boeing descontrolado bateu de nariz na pista principal obstruindo a totalmente, e nas outras pistas o pouso não está liberado por falta de operadores.
Vocês não têm combustível suficiente para esperar e nem para procurar outro aeroporto, a solução talvez seja um pouso forçado em algum lugar amplo o bastante para comportar um Lear Jet. Então em uma passada sobre a cidade já com os indicadores de combustível dando alertas, você vê uma grande área aberta próximo a um resort na região dos lagos você faz a volta para colocar o avião na melhor posição para o pouso e inicia os procedimentos, abaixa o nariz do Lear Jet e começa a reduzir a velocidade e a altura.

Grupo 2 no ADT
Algum tempo depois enquanto todos esperam que o ADT termine de ser concertado sem saber ainda o que aconteceu, vocês ouvem um barulho de avião e percebem que um jatinho vem na direção de vocês em grande velocidade e em baixa altitude.

Grupo 1 no Avião
Quando chega próximo do local você percebe um grupo de pessoas no seu caminho, você tenta arremeter, mas um dos motores apaga, é tarde demais você não pode arremeter e nem forçar mais o motor a um retrocesso para diminuir a velocidade, você abusa dos freios aerodinâmicos e flaps e consegue evitar a colisão com a copa das arvores e o ADT próximo a elas.

Os dois Grupos

- No Flight Simulator isso não doía! 
O avião bate de barriga no solo desliza mais ou menos cem metros, então a asa esquerda bate em alguma coisa e o avião gira cerca de 60 graus, deslizando de lado com a asa quebrada ao meio, um dos motores se incendeia, o avião desliza mais alguns metros, diminui a velocidade e finalmente para.

Jogue 1D6 para cada personagem dentro do avião para verificar se alguém se feriu e consulte a tabela abaixo:
1 = nada aconteceu.
2 = O personagem sofreu alguns arranhões,  1 ponto de dano.
3 = O personagem sofreu algumas escoriações, 3 pontos de dano.
4 = O personagem sofreu ferimentos leves, 5 pontos de dano.
5 = O personagem sofreu ferimento grave, 7 pontos de dano.
6 = O personagem está incapacitado, 10 pontos de dano.
A pontuação de Dano pode ser adaptada ao sistema que esteja sendo usado no jogo. 
Lembre-se personagens com ferimentos de grave para cima precisam de cuidados médicos urgentes ou sofrem mais ponto de dano a cada hora (incapacitados a cada 30 minutos).

Para quem está no avião
Sugestões de Ações 
  • Verificar se todos estão bem e tentar sair do avião.
  • Aplicar os primeiros socorros nos personagens feridos.

Para quem está no ADT
Sugestões de Ações 
  • tentar ajudar os sobreviventes 
  • apagar o fogo da turbina se possível.

Após as apresentações os personagens precisam terminar de concertar o ADT e tentar voltar para o hotel para ver se descobrem o que está acontecendo. 

Bom. como dizia o Gaguinho do Looney Tunes "Po pooor enquanto é só pe peee pe pessoal" se tudo der certo até o final desta semana posto a segunda parte desta aventura.
Que Deus Abençoe a Todos.

7 comentários:

  1. O fenômeno do Arrebatamento: Deus e suas abduções moralistas.

    Qual o lugar dos seres alienígenas e deuses-astronautas no universo cristão?

    E se os quarks fossem os pixels do holograma existencial? Poderiam os arrebatados retornar à Matriz com seus novos corpos de luz?

    Estaria o segredo dos superpoderes no chi ou no quantum? Por que a ciência mecanicista abandonou a ambos? Será por isso que se estagnou e não há mais novas descobertas?

    A mitologia cristã que me perdoe, mas a filosofia (ainda que vã) pode ser muito mais interessante que ela.

    ResponderExcluir
  2. Rafael,
    O que você chama de "abduções moralistas" nós cristãos chamamos de Profecia Bíblica, e cremos que em algum lugar no espaço-tempo ela se cumprirá.

    Seres alienígenas e deuses-astronautas não têm lugar no universo cristão. Pelo menos não em forma natural ou física, nem tão pouco seriam de origem extra planetária como muitos acreditam. Não vou me aprofundar na explicação deste conceito aqui pois tomaria muito espaço.

    Já o Chi, ou Ki, ou Qi ou Ch'i, cuja forma mais conhecida é a imagem de vapor e é frequentemente traduzido como ar ou respiração. Bom veja o que diz Genesis 2: 6-7 "Um vapor, porém, subia da terra, e regava toda a face da terra.
    E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente."

    Aliás uma das palavras que designam o Espirito Santo de Deus nos textos bíblicos originais é Ruach, que significa: vento, sopro ou energia.

    Com relação à ciência, penso que estamos longe da estagnação científica e muito ainda vai ser descoberto, pois quanto mais a ciência tenta provar a inexistência de Deus, mais clara fica a Sua existência. E a bíblia diz: "Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará." Daniel 12:4

    A filosofia que me perdoe, mas a Palavra de Deus além de verdadeira, é muito mais profunda e interessante.
    Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Desculpe, mas parece que nenhum dos dois sabe o que significa "FILOSOFIA".

    Cristo foi o maior filosofo que já veio à Terra, com exemplos claros, RACIONAIS e simples, sem fanatismo, ele tinha a capacidade de resumir de forma brilhante ensinamentos complexos.

    Quanto aos alienígenas, "A casa do Pai tem muitas moradas" e espaço de sobra neste universo para muitas raças alienígenas. Aliás, quando a Terra estiver suficientemente evoluída, poderemos até conhecer alguns amigos de outros planetas sem problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leomar, obrigado por seu comentário.
      Numa coisa você acertou. Não sou filósofo, sou um cristão que tem na Bíblia Sagrada minha única regra de fé e prática.
      Cristo não foi somente um filósofo, Ele é o filho de Deus que por amor abdicou de seu trono de Glória e se fez homem para livrar a humanidade da morte (separação de Deus)e do pecado.
      João 1:1-5 DIZ:
      "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus.
      Ele estava no princípio junto de Deus.
      Tudo foi feito por Ele, e sem Ele nada foi feito.
      Nele havia a vida, e a vida era a luz dos homens.
      A luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam."
      E seus ensinamentos não eram complexos, eram simples pois refletem a essência de Deus, o amor, "ama ao teu próximo como a ti mesmo"
      João 3:16 diz:
      "Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."
      Não conheço maior prova de amor que esta.
      Com relação aos alienígenas, existe um ditado cristão que diz: "texto fora de contexto é pretexto." O texto citado está em João 14:1-3
      "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
      Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
      E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também."
      Cristo está realmente falando de nossas moradas celestiais, mas nada neste texto ou na Bíblia indica presença de alienígenas. Na verdade a existência de uma civilização extraterrestre significaria que Jesus seria sacrificado lá também. Ou se eles fossem realmente tão melhores que nós, porque Deus pagaria um preço tão alto para nos salvar? Além disso a Bíblia nos diz que fomos criados a imagem e semelhança de Deus. O que difere o homem de qualquer outra criatura é o "espirito" que é diferente de "alma" e só a raça humana tem.
      Aliás, quando a Terra estiver suficientemente evoluída? Não sei se podemos chamar o que vemos nos noticiários de evolução. Desde o pecado original no Éden a humanidade e o planeta estão em processo de degradação e não evolução.
      Que Deus lhe dê sabedoria e discernimento para compreender a verdade do evangelho.
      E que Deus o abençoe.

      Excluir
  4. "Somente" é uma palavra que trás muito problema na psicologia:

    O sol é SOMENTE uma estrela de quinta grandeza.

    A China, que tem mais de 1 bilhão de habitantes, fez uma grande comemoração com SOMENTE meio milhão de presentes na Praça da Paz Celestial.

    Cristo não foi SOMENTE um filósofo... Não, de fato não foi, mas isto não muda o fato que ele FOI O MAIOR FILOSOFO da Terra. Assim como todos os grandes líderes religiosos também foram filósofos: Maomé, Buda, Zoroastro, Baha´u´llah...

    Filosofia é o amor ao conhecimento, e Jesus estimulou este conhecimento. Ele poderia ter questionado os fariseus apenas usando a Torá e livros judáicos, mas não, ele estimulava o raciocínio, ele fazia as pessoas se confrontarem quando disse "atire a primeira pedra quem não tiver pecados" e também "se amarem só os que vos amam, que fazem de mais? Os maus não fazem o mesmo" e também usou a lógica pura e simples ao curar no sábado com o argumento "Não vale o homem mais que um jumento?"

    Portanto, pois mais que Cristo seja um líder religioso, ele também foi um FILOSOFO que nos ensinou amar ao conhecimento, isto é filosofia. E isto não o diminui, pelo contrário, o torna ainda mais fascinante.

    "porque Deus pagaria um preço tão alto para nos salvar?"

    Por que não pagaria?

    O fato de existirem planetas com civilizações bem melhores que as nossa não diminui o amor de Deus. Deus cuida de nosso planeta com o mesmo carinho que cuida dos planetas superiores e dos inferiores ao nosso.

    Se a Terra fosse o único planeta abitado no universo, seria acreditar que Deus fez esta imensidão toda só de enfeite. Meio difícil imaginar alguém que é a suprema inteligência fazendo algo tão inútil!

    Além disto as provas que existe vida inteligente fora da Terra (até tem pensadores que dizem ser difícil provar que tem vida inteligente DENTRO da Terra) são muitas, basta ver os "crop circles", que são totalmente impossíveis de terem sido feito com qq tecnologia terrestre.

    Quanto aos noticiários, não precisa ser expert em psicologia para ver o quanto são sensacionalistas. Duvida que estamos evoluindo? Então façamos um exercício simples:

    Vamos imaginar que temos toda a tecnologia e relativa liberdade de imprensa que temos hoje, mas estamos no tempo da ditadura militar, ou na época do nazismo, do império escravagista, da "santa" inquisição... como acha que seriam os noticiários daquelas épocas?

    Ainda há muito para melhorarmos, mas com certeza o mundo já está em processo de transformação.

    Que Deus abençoe todos nós, e continue nos dando muita filosofia, pois sabedoria e discernimento é filosofia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Problema não está na psicologia, está na comunicação:
      O sol é SOMENTE uma estrela de quinta grandeza. Pois existem estrelas muito maiores que ele.
      A China que tem mais de 1 bilhão (1.000.000.000) de habitantes fez uma grande comemoração com SOMENTE 0,05% da população na praça da Paz Celestial.
      No caso do Sol a conclusão da frase está implícita, logo não há nenhum problema. No caso da China meio milhão de pessoas, embora seja um número grandioso, se comparada à população de mais de 1 bi, representam uma fatia muito pequena da população, logo também não há problemas aqui. Assim como não há problemas em Cristo não foi SOMENTE um filosofo, se considerarmos que ele foi muito mais que isto.
      Do ponto de vista da comunicação, qualquer palavra pode ser fonte de problemas. Isso ocorre quando o ouvinte ou leitor interpreta o texto com base não no significado real do que o seu interlocutor quer transmitir, mas baseado em suas próprias experiências e interesses.
      Aliás não sou especialista no assunto mas pelo que entendi, a filosofia se baseia em conceitos racionais. Ou para citar a minha fonte, em seu mais simples conceito, extraído do dicionário Wikipédia, "filosofia é o estudo de problemas fundamentais relacionados à existência, ao conhecimento, à verdade, aos valores morais e estéticos, à mente e à linguagem. Ao abordar esses problemas, a filosofia se distingue da mitologia e da religião por sua ênfase em argumentos racionais; por outro lado, diferencia-se das pesquisas científicas por geralmente não recorrer a procedimentos empíricos em suas investigações. Entre seus métodos, estão a análise conceitual, as experiências de pensamento, a argumentação lógica e outros métodos a priori".
      Se considerarmos que a sabedoria de Cristo não era de origem humana e sim Divina, proveniente de um Deus onisciente (conhecedor de todas as coisas, inclusive o desconhecido pelos homens) então Jesus Cristo não foi SOMENTE um filosofo. Pois como a Bíblia diz:
      "Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
      Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
      Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
      Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
      Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
      Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens." 1 Coríntios 1:20-25
      Continua...

      Excluir
    2. "Se a Terra fosse o único planeta habitado no universo, seria acreditar que Deus fez esta imensidão toda só de enfeite. Meio difícil imaginar alguém que é a suprema inteligência fazendo algo tão inútil!" (leia novamente a última frase do texto acima)
      Ele é Deus, criador de todas as coisas, soberano do universo. Tudo o que Deus faz tem um propósito, que nem sempre é revelado a nós. Deus não tem que nos dar satisfação de tudo o que faz, mas mesmo assim em alguns aspectos Ele o faz. Acha que teríamos toda a tecnologia e conhecimento que temos hoje se não fosse por permissão divina?
      "Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
      Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?" Romanos 9:20-21
      Quanto à evolução da humanidade, esqueça então os noticiários, embora nem toda a mídia seja sensacionalista, e analise o seu dia-a-dia você realmente acha que estamos evoluindo? Talvez em uma ou outra área, mas a imoralidade e a banalização da vida estão cada vez maiores, sem contar a inversão de valores. A única evolução que vejo é na velocidade com que a humanidade caminha para a perdição.
      Mas você tem as suas convicções e eu a minha fé (que é baseada na palavra de Deus e não em ciências humanas). O tempo dirá quem está certo.
      Que Deus retire as escamas dos olhos (dos teus ou dos meus) para a verdadeira sabedoria.
      Que Deus te abençoe.

      Excluir

Deixe seu comentário, mas mantenha o respeito. A partir de 12/03/14 só serão aceitos comentários identificados, assuma seu ponto de vista, identifique-se. Comentários com palavrões e ofensas serão excluídos, todos os demais (mesmo que discorde do ponto de vista apresentado) serão publicados e na medida do possível respondidos.