segunda-feira, 11 de abril de 2011

O Peregrino (Livro de John Bunyan)



Olá pessoal que curte o RPG Cristão, aqui vai mais uma dica de leitura para inspirar aqueles que querem jogar RPG com uma temática cristã, mais adequada àqueles que servem ao Deus Altíssimo. 
Uma das várias versões de capas do Livro "O Peregrino"
O livro de hoje é “O Peregrino” de John Bunyan, uma peça clássica da literatura cristã, este livro foi escrito no século XVII, mais precisamente em 1678, mas se mantém atual até os nossos dias, além disso pode ser adptado e transformar-se em uma ótima aventura de RPG Cristão.

O peregrino relata a viagem de Cristão, um peregrino que carrega em suas costas um pesado fardo e viaja rumo à Cidade Celestial. No decorrer da aventura, ele se encontra com personagens que vão interferir em sua jornada, tais como Evangelista, Adulação, Malícia, Apoliom e Vigilância. E passa por lugares sombrios e medonhos, como o Desfiladeiro do Desespero, o Pântano da Desconfiança, a Feira das Vaidades e o Rio da Morte. Uma jornada cheia de desafios que ameaçam sua chegada ao destino final. 

Capa do Filme "O Peregrino" de 2007
A alegoria do livro, que começou a ser escrito quando John Bunyan estava na prisão, nos leva a uma reflexão sobre os desafios da vida Cristã, nos serve de modelo de perseverança em meio a dificuldades. E já rendeu até um filme que foi lançado em 2007. 


É isso aí, até a próxima. 

Que Deus Abençoe a todos.

Um comentário:

  1. Este livro influenciou bastante minha nova campanha de RPG.

    A história de Cristão é repleta de desafios e atos de fé. Mesmo quando ele fica perdido afastando-se do caminho estreito, Deus nunca o abandona.

    Que bom encontrar alguém falando sobre este livro que tanto gostei.

    Até mais.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mas mantenha o respeito. A partir de 12/03/14 só serão aceitos comentários identificados, assuma seu ponto de vista, identifique-se. Comentários com palavrões e ofensas serão excluídos, todos os demais (mesmo que discorde do ponto de vista apresentado) serão publicados e na medida do possível respondidos.